segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Review #79 - Prime And Fine Mattifying Powder Waterproof - Catrice

Este blog anda cheio de reviews mas dado que tenho adquirido alguns produtos e acho importante partilhar a minha opinião com vocês.

Sou uma pessoa de pele mista a oleosa (algo que oscila conforme os dias) e por isso o uso de um pó no rosto se torna importante para tentar de certa forma matificar e controlar a oleosidade da pele do rosto. Uso sempre pós compactos e nunca usei pós soltos, nem sei bem se seriam mais adequados e eficazes.

Tenho usado um da Avon da colecção ColorTrend e gosto bastante mas por vezes acho que dá um efeito demasiado artificial e pesado no rosto e dado que li bastante bem do da Catrice que é translúcido e pensei que seria mais adequado.




O que a marca diz:
"Inovação! Quando este pó entra em contacto com a água, a pele torna-se impermeável e as gotas de água escorrem pelo rosto sem estragar a maquilhagem. Ajuda a manter a pele hidratada e matizando-a durante horas. A fórmula delicada de efeito filtrante asseguram uma aparência perfeita, sem falhas. A cor transparente adapta-se a todos os tons de pele. Enriquecido com vitamina A e E. Graças ao espelho integrado, é perfeito para andar na sua mala todos os dias."
O que eu digo:
Acho este pó bastante fino e nada pesado no rosto. Já tentei depois de usar o pó aplicar água termal e notei que realmente parece que repele a água.
Relativamente ao efeito mate, noto que na pele do meu rosto aguenta a oleosidade melhor que os outros pós que já testei mas nada de outro mundo, regra geral ao fim de 3/4 horas de o ter aplicado fico com aquele efeito shinning de óleo não propriamente bonito e desejável.
No geral não o acho um mau produto, mas pelo que li e promete esperava mais, pelo que em principio ele se deve aguentar melhor no inverno.


Já usaram? Que acham?

2 comentários:

  1. eu não costumo usar pó, mas já tenho ouvido falar bem =)

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. A minha pele também és mista\oleosa e para mim é sempre difícil encontrar produtos que a favoreçam. Não conhecia o produto, mas se experimentaste e dizes que é bom, talvez compre e experimente!

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Bem-vind@ ao |Fe|Mininices.
Partilha a tua opinião, que será sempre bem recebida.