quinta-feira, 5 de março de 2015

Review #64 - Soft Touch Mousse - Essence

Eu comprei esta base em mousse para experimentar, pois só estou habituada a líquidas e andava insastifeita, quer pelo aspecto por vezes artificial, quer por não se adaptarem à minha pele mista/oleosa principalmente na zona T, ao longo do dia, mas também por oxidarem e à noite ao limpar a pele reparar que já não existia produto nenhum no rosto/algodão.

Cor: 01 matt sand
Eu andeina dúvida se comprava uma base em mousse e estava a pensar na nova da Catrice, mas li que não tem o efeito esperado principalmente quanto ao matificar ao longo do dia e desisti e pelo preço apostei nesta da Essence em que vi que as opiniões se dividam, ou as pessoas odeiam ou adoram.

O que a marca diz:
"a base em mousse com a sua textura super delicada dá ao teu rosto um aspeto mate e natural enquanto deixa a tua pele respirar livremente."

O que eu digo:
Bem a Essence ao menos não se perde a fazer promessas e descrições infidáveis dos seus produtos ao contrário de outras marcas e isso agrada-me.
Experimentei este tom o 01 e o mais claro de todos o 04 (estranho que do mais claro para o mais escuro tem-se 04-01-02-03), pelo que depois de testar na loja e tentar ver com a luz natural, achei a 01 mais adequada a mim.
Quanto à base em si, tenho usado nos últimos dias e tenho gostado bastante pois não me deixa um aspecto artifical e a pele aguenta-se razoávelmente bem mate ao longo do dia o que para mim foi uma agradável surpresa que me agradou imenso, mas também apesar de ser um frasquinho aparentemente pequeno, basta uma pequena quantidade de produto para a pele ficar excelente (pode-se construir em camadas), mas dá cobertura total à primeira, apesar de eu não ter marcas assim de especial ao é dos lábios tenho uma ou duas marcas de antigas borbulhas e desaparecem super bem. Eu aplico com pincel mas julgo que deve dar um bom efeito com as mãos, apesar de esta base em mousse, ao aplicar tornar-se numa espécie de pó super suave.
A embalagem é excelente, resistente, com um design simplista mas agradável e fácil de levar para qualquer lado se preciso.
Eu com esta base prefiro colocar o corretor de olheiras primeiro e depois a base, pois ao contrário não fica tão bem, apesar de só com a base às vezes dispensar o corretor, pois cobre bastante bem as olheiras.

Estou bastante satisfeita com esta base e espero que quando acabar a Essence ainda não a tenho descontinuado para poder voltar a comprar até à morte.

Preço: €4,89

Já usaram alguma vez?

3 comentários:

  1. Gostei da review :) Ultimamente tenho pensado em comprar uma base da essence, mas ainda não me decidi por qual! Vou dar uma olhadela nesta da próxima vez que for à well's :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa com esta base em mousse! Ja estive com ela nas mãos e vai ser agora que ha vou comprar ;)
    Tambem andava a procura de uma base que nao desse aquele efeito artificial

    Beijinho ;**

    ResponderEliminar
  3. Acho que escolhes super bem. Pelo que li e vejo em mim devemos aplicar com pincel para.melhor efeito. A minha na última semana não usei porque tive um.problema de excesso de secura da pele do frio ou sei lá na testa começou a escamar e com a base ou qualquer outro produto ficava evidente, mas assim que tudo voltar ao normal volto a usá-la :)

    ResponderEliminar

Bem-vind@ ao |Fe|Mininices.
Partilha a tua opinião, que será sempre bem recebida.