domingo, 9 de novembro de 2014

Evernote - |O meu segundo cerébro| - Dicas de como usar e melhorar o seu desempenho

Para mim descobrir o Evernote, foi bastante útil, principalmente será para vocês também se andarem sempre a correr de um lado para o outro, com milhentas coisas para fazer e quando parece que as 24h diárias não chegam para tudo.
O Evernote, é uma aplicação, que podem ter no PC, Tablet, Ipad, Telemóvel (Android ou Apple), e funciona como uma "agenda", "bloco de notas", quase até como organizador de e-mails, entre outras funções, mas virtualmente - sendo bastante útil para todos, desde bloggers, estudantes, empresários, entre outros.

Vou tentar partilhar aqui as dicas de utilização mais eficazes e importantes do Evernote (pelo menos as que conheço - existem milhentas se pesquisarem), para vos ajudar, quer estejam a conhecer o Evernote pela primeira vez ou queiram rentabilizr esta aplicação.

(Existem 3 formas de Evernote - gratuito (têm 60MB "novos", todos os meses), premium - €5,00 por mês e business - €10,00 por mês; Eu uso o gratuito, pois é esse que vou explicar), sendo que no gratuito diz:
"Organize a sua vida.
  • Espaço de trabalho para os projectos diários
  • Mantenha tudo reunido
  • Sincronize por todos os dispositivos"




1. Primeiramente e muito simplesmente esta aplicação permite-nos criar "notas" e por usa vez organizá-las em "blocos de notas", que podemos dar os nomes que quisermos e colocar uns blocos dentro de outros (sub- blocos de notas), mas também com essas notas, podeos criar lembretes, ou seja, escolhemos a data e hora, a que o lembrete seja "lembrado", sendo que ainda podem etiquetar as vossas notas (para quem é blogger, é o mesmo que colocarem etiquetas para cada tema dos vossos posts, quando os criam).

2. Podem enviar os vossos e-mails directamente para o Evernote e organizá-los e guardá-los a vosso gosto. Sendo que através do vosso e-mail (mandando um mail para o Evernote), conseguem criar uma nota, criando lembrete para essa nota, etiqueta e bloco onde a colocar.

3. Existe algo chamado "Evernote Web Clipper", que vos permite guardar páginas web e organizá-las nas vossas pastas de "blocos de notas", tendo sempre tudo à mão em qualquer lado, sem terem que perder tempo a pensar, qual foi a página que visitaram e tinha algo importante - sendo que também podm sublinhar (como se fosse um marcador), frases importantes ou o que quiserem.

4. Podem anexar às vossas notas, imagens/fotografias, gravações audio.

5. Podem partilhar notas, blocos de notas o que quiserem com outras pessoas.

Criei um Evernote diferente para vos exemplificar: (Se carregarem nas imagens estas aumentam)




Essas são algumas das simples funcionalidades do Evernote, mas bastante úteis. No fundo tudo gira à volta disto, mas conseguem juntar, criar, mover, etc, milhentas coisas diferentes, pelo que pode parecer mais um programa, mas este é dos mais usados e funcionais, pois apesar de simples de usar é (acreditem), bem útil e caso sejam pessoas de apontar tudo em pápeis e depois perdem os pápeis, aqui podem nem que seja tirar as fotos a esses lembretes em papel e anexar tudo aqui e assim nunca perdem nada.


Espero ter ajudado e se tiverem dúvidas digam.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem-vind@ ao |Fe|Mininices.
Partilha a tua opinião, que será sempre bem recebida.