terça-feira, 11 de novembro de 2014

As 10 dicas secretas - |Cuidados do corpo|

Cuidar do nosso corpo é muito importante, mas às vezes existem truques que num segundo nos podem salvar, aqui ficam algumas ideias.





1. Precisas de um bronzeador à última da hora para as pernas e não tens?
- É fácil: Junta ao creme de corpo um pouco do teu bronzeador (pode ser o em pó/cremoso/líquido que usas para o rosto), e pronto, problema resolvido!

2. Queres usar um batom colorido, mas tens os lábios cheios de peles?
- Basta esfoliares os lábios suavemente com a escova de dentes (também podes juntar um pouco de canela) ou colocares no dedo um pouco de mel misturado com açúcar (sempre esfoliando suavemente, para não agredir).

3. Evitar os pés de galinha?
- Não basta usar cremes anti-rugas e esperar milagres, pois o grande trabalho vem do uso do protector solar todo o ano, mas também do uso de óculos de sol (com proteção UV), que tapem essas zonas dos olhos.

4. Tens a pele seca e a escamar perto do nariz e não sabes o que fazer?
- Pode parecer estranho, mas esfoliar essa zona só cria mais problema, experimenta enquanto tiveres no banho colocar um pouco de champô anti-caspa nessa zona e verás resultados, pois acalma-te essa zona problemática.

5. Farta de usar tiras para os pontos negros no nariz e não resultarem ou apenas gastar muito dinheiro nisso?
- Mistura gelatina com leite, aquece 10 minutos no microondas e aplica, quando tiver seco retira.

6. Tens sérios problemas de acne?
- Pode parecer estranho, mas mudares algo simples na tua rotina como mudar a fronha da almofada todas as noites, pode ajudar bastante, dado que a cada noite, desde resíduos que os teus cabelos possam ter, resíduos libertados pela pele (dado ser a noite que ocorre a maior regeneração celular), podem prejudicar bastante o teu rosto.

7. Será preciso usar creme de olhos?
- Claro que sim, nunca uses o creme normal que usas para o rosto, nessa área dos olhos, pois aí a pele é mais sensível e com maior capacidade de absorção, acabando assim por ficar fragilizada e danificada, quando os ingredientes são pesados (caso dos cremes normais de rosto), pois apesar de ser tudo "rosto", a pele tem diferentes necessidades.

8. Precisas de esconder uma borbulha à última da hora?
- Não uses maquilhagem ara disfarçar, pois só vai piorar. Experimenta colocar durante 1 minutos gelo, na borbulha fazendo um pouco de pressão, dado que o gelo vai acalmar a inflamação e vermelhidão, disfarçando assim muito mais.
Queres efeitos ainda melhores? Faz cubos de gelo de chá de verde.

9. Esfoliante de corpo rápido, barato e efeicaz?
- Junta açúcar amarelo e azeite, até formar uma pasta, depois é só aproveitares e mimares o teu corpo.

10. Maquilhagem + Protector solar?
- Sim é possível, dado que o protector solar se deve aplicar de 2 em 2 horas, e se já estiveres maquilhada, experimenta não usar muita maquilhagem e usá-la à prova de água, assim quando reaplicares o protector não vai sair tudo do sítio.


Já conheciam alguma destas dicas? O que acharam? Contem-me tudo!
 
P.s.: Não se esqueçam de participar no giveaway do blog aqui


2 comentários:

  1. Obrigada pelo comentário no meu blog Adriana. Um grande beijinho :)

    http://affairesdacarla.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Bem-vind@ ao |Fe|Mininices.
Partilha a tua opinião, que será sempre bem recebida.