sexta-feira, 10 de maio de 2013

Review #15 - Carmex vs Blistex

Nesta review quero mostrar um protector labial que "odiei" sendo que é o favorito e mais famoso entre bloggers (por isso espero que não me cortem a cabeça) e um protector labial que é o "favorito".

Carmex Clássico Bastão- "Odiei"

 

O que diz a marca:
"O protetor labial Carmex contém uma mistura única de ingredientes, que inclui humectantes naturais como a manteiga de cacau e a lanolina. Estes e outros emolientes recuperam a hidratação perdida e previnem a secura e as gretas, o que resulta nuns lábios que se vêm saudáveis.
Carmex ajuda a suavizar, hidratar e acalmar os lábios secos e gretados. Aplique Carmex generosamente e de maneira uniforme tantas vezes quanto necessário durante o dia.
Carmex contem cânfora e mentol. Estes ingredientes conferem ao Carmex um efeito refrescante e ajudam a reduzir a irritação dos lábios ásperos e gretados, o que permite ter um aspecto saudável e que se sinta tão bem como se vê.
Durante muitos anos, Carmex foi o segredo melhor guardado de modelos, celebridades e especialistas em maquilhagem. Mas é difícil manter algo tão bom em segredo por muito tempo. Agora, Carmex é um dos protetores labiais preferidos à volta do mundo e vendem-se mais de 130 por cada minuto!"

O que eu digo:
Pessoal produtos com cânfora e que dão sensação de formigueiro não estão a "curar" os lábios mas sim a impedir que se regenerem fazend que consumam o produto rapidamente (pois usam muitas vezes) e vão comprar mais, só sentem alivio nos lábios enquanto o produto está lá, assim que sai só ficam a pensar que têm que usar de novo.
As mucosas labiais são muito sensíveis e demoram muito tempo a regenerar e se usarem um produto que está ali em constante contacto tal não acontece.
A mim em vez de melhorar só piorou o aspecto dos lábios e sendo uma marca tão boa acho que faz um pouco de "auto-promoção no site" a mais. Ainda por cima nem das cores da embalagem gosto (principalmente porque a cor que menos gosto é o amarelo).
Único ponto a favor: SPF 15

Preço:  €5,00 nas farmácias (mas depende do local de compra)


 Blistex Classic Bastão - "Favorito"

O que a marca diz:
"Blistex clássico Lip Protector ajuda a evitar que os lábios secos, rachados em todas as condições meteorológicas. É especialmente formulado com Aloe Vera, vitamina E e camomila para deslizar confortavelmente e proporcionar uma cobertura completa.
Desliza suavemente para aliviar e prevenir os lábios secos e rachados. 
Contém SPF 10 para proteger contra os raios UVB nocivos do sol."

O que eu digo:
Comprei a primeira vez para experimentar, mas sem dar grande importância, mas ao experimentar adorei, posso perfeitamente passar uma vez ao dia e mesmo ao não ter o produto nos lábios, eles ficam hidratados e não tem aquele efeito "formigueiro" que detesto.
Não tem sabor nem cheiro, tendo um embalagem simples (que prefiro ao amarelo berrante da Carmex).
Tem  SPF 10, o que é pouco mas é melhor que nada e não é batom pa deixar os lábios brancos, o produto fica transparente e não super brlhante.

Preço: €1,99 nos supermecados e hipermecados (Continente, Jumbo...)


A minha opinião não foi influenciada por qualquer marca ou a troco de dinheiro, é apenas a minha opinião e de como me senti a usar os produtos.

E vocês qual o vosso preferido?
Sigam e comentem 
XoXo


Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem-vind@ ao |Fe|Mininices.
Partilha a tua opinião, que será sempre bem recebida.