quarta-feira, 27 de março de 2013

Review #3 - Creme Nivea

A review a este produto é daquelas que muita gente pensa "ah isto é básico, todo o mundo conheçe o creme nivea, a latinha azul", mas apercebi-me há algum tempo que ainda há muita gente que o desconhece ou não sabe o seu verdadeiro poder hidratante e obrigatoriedade em qualquer casa.

O que a marca diz:
" O creme hidratante mais vendido do mundo. Para utilizar sempre que a pele precise de um cuidado especialmente suave e nutritivo.
O CREME HIDRATANTE ORIGINAL, ideal para todo o tipo de pele, para todas as idades e para todo o ano.
Contém Eucerit, componente cuja acção é semelhante à dos elementos lípidicos da pele, proporcionando o cuidado diário para a manter suave, fresca e saudável.
Compatibilidade com a pele testada dermatologicamente"

 O que a marca veio a descobrir ao longo do tempo: As diversas utilizações para se dar ao creme
1- Anti Olheiras
Dermatologistas comprovam que uma das causas mais recorrentes de olheiras é a falta de hidratação na região dos olhos, um pouco de Nivea Creme antes de dormir garante menos olheiras e uma região dos olhos hidratada, sedosa e com atenuação das linhas de expressão.
2- Tratamento de Assaduras
O Nivea Creme tem uma consistência bastante densa, ele previne e trata assaduras em crianças e adultos.
3- Tratamento de Rachaduras nos pés
Aplicar nós pés antes de dormir. Isso evita rachaduras e deixa o pé bem lisinho e bonito. Parecendo pés de princesa.
4- Mãos e Cutículas
Mãos ressecadas, toda a gente às vezes tem, principalmente quem trabalha com papel ou o pessoal da área médica. Esses profissionais não podem deixar de ter o Nivea Creme sempre no armário. E a melhor dica de todas é aplicar também sempre nas cutículas. Além da mão ficar mais bonita sem as cutículas super ressecadas, na hora de remover o verniz dos cantinhos, ele sai mais facilmente quando as cutículas estão bem hidratadas.
5- Cotovelos e Joelhos Ressecados
Em algumas pessoas os joelhos e cotovelos ficam tão ressecados que chegam a sangrar. Para evitar  ou tratar os joelhos e cotovelos ásperos ou ressecados, basta aplicar Nivea Creme e massagear.
6- Pós Barba
Homens de pele seca ou sensível podem aplicar uma fina camada de Nivea Creme após a remoção da barba. Ele vai tratar a pele e evitar irritações.
7- Pele Ressecada
Meninas de pele sensível, seca, ressecada ou com danos causados pelo frio excessivo. Uma camada de Nivea Creme antes de dormir resolve. Do dia pra noite, literalmente! Podem usar nos lábios rachados também.
8- Pós Depilatório
Após a depilação, principalmente com lâmina, a pele fica dorida e sensível.  Uma fina camada de Nivea Creme após qualquer depilação resolve esse problema. No caso das meninas que se depilam com cera, o Nivea Creme também ajuda na remoção dos restos da cera.
9- Hidratar os Cabelos
Ele hidrata bastante, até melhor que um creme de cabelos tradicional, isso acontece porque o Nivea Creme é feio à base de Eucerit, que é basicamente lanolina com grande concentração nutritiva.
10- Hidratar Couros
Com o tempo os móveis e roupas à base de couro/pele animal vão ficando duros e secos. Para evitar isso, uma vez por ano, apliquem Nivea Creme nos seus couros/peles. Basta usar uma esponja lisa e espalhar bem.
11- Estrias de grávidas
Este creme, ajuda a manter a pele hidratada, logo previne as estrias nas barrigas das grávidas.
 

Imagens e informação retiradas daqui
 A evolução da lata do creme nivea:
Imagem retirada daqui
O que eu digo:
Adoro, adoro imenso este creme, pois até nos cabelos ele realmente resulta (testado & aprovado) o cabelo não fica tão palha, mas sim mais brilhante e suave.
Utilizo principalmente nas pernas, cotovelos, mãos e cutículas e lábios secos.
A lata que geralmente uso é a de tamanho familiar, e a que me acabou ontem era a comemorativa dos 100 anos da Nivea e por isso vou lava-la e guardar e a outra que já tenho em ação para começar a usar e a tipica azul mas sei que nos pontos de venda ainda podem encontrar a do dia dos namorados 2013. Pode ser coisa idiota, mas vou tentar coleccionar as latas nivea, não imensas tipicas azuis mas sim as comemorativas!

Preço lata tamanho normal 0,15 L - € 3,45
Preço lata tamanho familiar 250 ml - € 4,79  

E vocês qual é a vossa relação com a lata azul?


Imagem retirada daqui

4 comentários:

  1. Por acaso não tenho muito o hábito de usar Nivea... Mas acho que vou experimentar no cabelo, fiquei curiosa :)

    www.purelypink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. é o meu creme de noite favorito :)
    ainda não experimentei no cabelo, mas vou experimentar :)

    http://wiiishliist.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. ameeei o post , gosto muito dessa marca haha'

    Me ajuda a chegar a minha meta de seguidores ? meu blog é - http://papodabru.blogspot.com.br/ e quando conseguir minha meta haverá um sorteio repleto de coisas legais. Conto com a sua ajuda! Bj ;*

    ResponderEliminar
  4. Não imaginava que a famosa latinha azul tinha tantos beneficios,não tenho hábito de usar por ser muito "consistente"(gosto de cremes de rápida absorção e pelo cheiro......á noite não tem problema mas durante o dia acho o cheiro muito intenso(sou um pouco alergica a cheiros nos cremes) Mas estou tentada a experimentar

    ResponderEliminar

Bem-vind@ ao |Fe|Mininices.
Partilha a tua opinião, que será sempre bem recebida.