sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

|Boots Laboratories| Optiva Bálsamo Intensivo Contorno de Olhos

Ainda bem antes do Natal a Boots Laboratories enviou-me um bálsamo de contorno de olhos para experimentar e por sua vez cabe-me opiniar sobre ele.

Eu sou da opinião em que antes de se investir em boa maquilhagem devemos investir em bons produtos do rosto e cuidar do mesmo, pois se o nosso rosto estiver em más condições (não digo ter borbulhas ou assim) mas bastante agredido, desidratado entre outros de nada adianta usar produtos de maquilhagem super caros porque os mesmos não vão aderir à pele nem ficar bem.

Dito isto, eu apesar de ser nova (23 anos) sempre me preocupei com os cuidados do meu rosto e mais ou menos desde os 20 que dou um cuidado mais especial, principalmente à zona em redor dos olhos pois também notei que ao sorrir e assim ficava com algumas marquinhas tipo "pés de galinha" e tão nova era algo que não podia ser. Usei vários cremes e aquele que mais achei que fez efeito foi o La Roche-Posay (já fiz review anteriormente), pelo que este que passei a usar da Boots fala em coisas como: hidratar a zona ao redor dos olhos, reduzir olheiras e papos, e dar luminosidade a toda aquela zona.


Faço o uso do creme de manhã e à noite, antes de aplicar os cremes de rosto e com os dedos anelares. Os cremes de olhos devem-se aplicar antes dos cremes de rosto por a zona ao redor dos olhos ser mais sensível e assim absorve mais facilmente o produto e não sofre "contaminação" pelos outros cremes, pelo que o dedo anelar ser o que tem menos força é também com esse(s) que deve ser aplicado e assim não agredir a zona ocular.

Noto que é facilmente absorvido pela pele, sem no fim da absorção deixar um efeito "demasiado seco" da zona como acontece com o da La Roche-Posay, ou seja, é absorvido pela pele mas fica macia e nota-se o factor hidratação que a Boots prometia.

Em relação ao factor olheiras/papos eu sou mais de ter olheiras do que papos mas acabo por ter de ambos, sendo que notei que deixei de ter papos e as olheiras diminuíram mas não desapareceram totalmente, mas sinceramente acho isso impossível um creme fazer.

Por fim: Luminosidade. Notei um pouco esta zona mais clara por assim dizer, ou seja, o olhar parece que fica mais "vivo" e descansado.

No geral gostei bastante deste creme/bálsamo. Sendo que neste momento fico com dois cremes favoritos e eficazes para os olhos, este e o da LRP.

Atenção:
1. Este produto foi enviado/oferecido pela marca para testar.
2. A opinião aqui deixada apesar de tudo é a mais verdadeira.
3. Eu como usava o creme de olhos da LRP, deixei de o usar durante um tempo para poder testar o da Boots, levando assim a uma experiência isenta sem influencia de outros produtos.

Preço: €13 nas farmácias

2 comentários:

  1. Gostei bastante da tua resenha
    recebi mas ainda não usei´
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderEliminar
  2. sempre ouvi boas review da marca.. gostei bastante da tua!
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Bem-vind@ ao |Fe|Mininices.
Partilha a tua opinião, que será sempre bem recebida.