segunda-feira, 20 de abril de 2015

Review #70 - Creme com óleos essenciais - L'óreal

Como já devem ter reparado a L'óreal lançou um novo creme de rosto e no seu site podia-se pedir uma amostra o que eu fiz e a recebi à alguns dias e achei estranho no meio de tantos dizeres da marca os óleos de rosto existirem quer para peles secas e peles mistas/oleosas mas o creme não dizer nada sobre isso, mas lá me aventurei a experimentar.

Fotografia do panfleto que acompanhava a amostra
O que a marca diz:
"L’Oréal Paris seleccionou os mais puros óleos essenciais, reconhecidos pelas suas propriedades antioxidantes e purificantes, para nutrir, iluminar e revitalizar a pele.
A sua fórmula leve, não gordurosa ao toque, e perfume delicado, proporcionam uma experiência sensorial única para a pele, para uma intensa sensação de bem-estar e conforto.  
L’Oréal Paris seleccionou os óleos essenciais de lavanda e rosmaninho, reconhecidos pelas suas propriedades anti-oxidantes, e associou-os a um extracto precioso de jasmim branco, reconhecido pelas suas propriedades apaziguantes, para criar o seu novo cuidado hidratante de rosto.
Para fortalecer a barreira natural da pele, combinou ainda outros ingredientes naturais, como o óleo de argão, manteiga de karité enriquecida em ómega-6 e geleia real, selecionados pela sua afinidade com a pele.
A sua textura sedosa, enriquecida com micro-pérolas de óleo que se fundem delicadamente sobre a pele, sem efeito gorduroso nem colante, envolve a pele numa intensa sensação de conforto. A sua aplicação, fácil de espalhar, torna-se assim num momento relaxante, semelhante ao de uma massagem estimulante.
As essências preciosas que compõem o aroma sensorial do Creme com Óleos Essenciais - lavanda, rosmaninho, jasmim, lírio-do-vale, íris e baunilha - transformam a aplicação numa experiência inesquecível de bem-estar."

O que eu digo:
Gostei da textura do creme e do facto de não ser pegajoso ou oleoso mas não gostei dos pequenos brilhos que o creme tem, pois sendo um creme de rosto (com efeito de "tratamento"e não "maquilhagem") acho que os brilhos não fazem sentido apesar de não serem muito perceptíveis, mas não gostei dessa parte.
Gostei para além da textura do seu cheiro, mas em relação ao seu efeito só com a amostra não consegui comprovar nada, sendo que pensaria em comprar o creme mas os brilhos deixam-me de pé atrás principalmente para usar à noite, altura de maior regeneração celular em que a pele absorve mais os produtos e absorver brilhantes qe a marca diz ser "micro-pérolas de óleo" não me convence.

E vocês já testaram? Qual a vossa opinião?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem-vind@ ao |Fe|Mininices.
Partilha a tua opinião, que será sempre bem recebida.