quinta-feira, 6 de junho de 2013

DIY: Lip Balm com Cor

Adoro coisas novas e ando constantemente a procura de algo que faça o meu coração bater forte e já há uns tempo tinha visto como podiam fazer lip balms caseiros mas exigia algo dinheiro e procura de alguns ingredientes que não são fáceis de encontrar, mas agora descobri uma coisa linda e tãooo fácil!
Batons hidratantes com cor, tal como os PoutPolish da Sleek (os caseiros sem FPS) e os LipTint da MAC.







Ingredientes:
- Vaselina;
- Mel;
- Batom da cor que queiram (acho que os Pout Paint da Sleek também dão)
- Essência de baunilha (ou outra que gostem) - Opcional
- Colher ou palito;
- Pote/frasco (bem desinfectados!!!).

Imagem daqui




Receita:
Imagem retirada daqui

1ª opção: Numa colher colocam a mesma quantidade de vaselina e de batom, levam a colher a lume baixo e mexem com o palito até derreter e unir os componentes, em seguida é só colocar no pote/frasco desinfectado que escolheram e levar ao frigorífico ou deixar "secar" 48 horas (basicamente deixam ganhar a consistência riga de um lip balm de pote).

2ª opção (esta parece-me melhor - vídeo daqui) - Pequena quantidade: Num recipiente colocam uma colher se sobremesa de vaselina, um pouco menos do que a colher de sobremesa colocam de mel, em seguida um pouco de batom (conforme colocarem mais ou menos quantidade, isso dará a intensidade da cor) e juntam umas gotas da essência de baunilha, misturam bem e colocam o vosso recipiente em banho maria mexendo até ficam líquido e homogénio, depois é só levar ao frigorífico ou deixar "secar" 48 horas.


Usar Pout Paint da Sleek:



Imagens retiradas daqui


Se quiserem usar os Pout Paint da Sleek (quer seja porque não querem partir um batom ou porque os tenham já em casa), é muito fácil.
Num pote (desinfectado!!!) colocam a cor/cores (podem criar cores), em seguida derretem a vaselina numa colher, em lume baixo e depois é só juntar à cor e deixar "secar" (atenção a vaselina atinge altas temperaturas!!!) ou podem juntar tudo no pote e levar a banho maria.


P.S.: Se não quiserem usar batom (dado dar apenas cor), usem corantes comestíveis ou próprios para cosmética.

Adoro as ideias estou mesmo tentada a experimentar, pois os mais baratos são da Sleek, mas só há online e assim compensa :)

E vocês alinham?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem-vind@ ao |Fe|Mininices.
Partilha a tua opinião, que será sempre bem recebida.