sábado, 23 de março de 2013

Manteiga de Karité - Post extenso



"A L'OCCITANE é conhecida pela manteiga de karité e produz produtos de beleza com manteiga de karité há mais de 20 anos. O nosso ingrediente vem do Burkina Faso, em África, e usamo-lo nas nossas linhas de cuidados de corpo, de cabelo e de rosto. A noz de karité é colhida e transformada numa manteiga vegetal rica que oferece benefícios múltiplos para a pele: protege, nutre, suaviza, dá conforto, regenera e cura.
A paisagem do Burkina Faso é intercalada com árvores de karité majestosas - a fonte da manteiga de karité. Nesta região, os ventos quentes transportam pó e areia fina, e podem secar muito a pele. As mulheres do Burkina Faso têm a tradição de proteger a sua pele - e a pele dos seus filhos - contra os elementos ambientais agressivos com a aplicação diária da manteiga de karité. Organizadas em cooperativas, usam métodos tradicionais para colher o fruto desta árvore sagrada. Extraem e secam as nozes, desfazem-nas numa pasta fina, e transformam essa pasta em manteiga de karité - um produto de beleza universal e insubstituível. Isto explica porque a pele delas se mantém tão bela, macia e elástica...
No início dos anos de 1980, a L'OCCITANE iniciou um programa de co-desenvolvimento com as mulheres do Burkina Faso.
A L'OCCITANE quer ir mais longe que uma relação comercial. O que assegura que as mulheres do Burkina Faso colhem todos os benefícios do seu trabalho porque vendem a manteiga directamente. É pago um preço correcto, que cobre os custos de produção - incluindo os custos sociais e ambientais - e deixa uma margem para investimento. A L'OCCITANE pré-financia até 80% e ajuda os grupos de mulheres com a produção, exportação e a encontrar novos compradores.
Em 2003, preparámos a rede orgânica que é mais lucrativa para os produtores. Criada em 2006, a Fundação L'OCCITANE apoia projectos que ajudam ao desenvolvimento da autonomia e emancipação económica das mulheres através da criação dos centros de literacia, o acesso ao microcrédito, ou suportar o custo dos medicamentos e tratamentos (http://fondation.loccitane.com). Em 2009, decidimosprofissionalizar os grupos de mulheres com a certificação "Comércio Justo".
Assim, graças à certificação EFT, os grupos de mulheres podem promover o rótulo a clientes internacionais e tornar-se emancipadas de forma sustentável."

A Manteiga de Karité pode ser usada para hidratar as cutículas, mãos, cotovelos, lábios, tudinho.

A marca vende vários produtos nas lojas e  aqui
Os que mais aconselho são:

 

1 comentário:

  1. Adooooro produtos à base de Karité, são super hidratantes, este pequeno em questão não conhecia, mas fiquei curiosa! =)

    http://rainhadofashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Bem-vind@ ao |Fe|Mininices.
Partilha a tua opinião, que será sempre bem recebida.